Quarta-feira, 10 de Junho de 2009

[REVIEW] Nana Mizuki - ULTIMATE DIAMOND

http://i40.tinypic.com/bits9f.jpg
 
Após uma semana do lançamento -um pouco tarde- trago hoje o meu review sobre o 7° álbum de estúdio da Nana-chan, ULTIMATE DIAMOND.
 
Álbum:
----------------------------------------------------------------------------
Bom, pra ficar mais fácil vou dividir isso aqui em 3 partes. Primeiro, a estética do álbum.
Recebi o meu hoje e, pegando pelo envelope, já dá pra perceber que é grande e pesado. A embalagem em si é um digipack que se abre em quatro partes, uma com o CD, outra com o DVD, e as outras com fotos randômicas do ensaio, todas revestidas com um material de ótima qualidade e "brilhante". Lindo.
A luva que cobre o digipack é feita do mesmo material da luva do GREAT ACTIVITY, é bem resistente e pesada. Na frente, o nome do álbum é escrito com letras brilhantes também.
O booklet, por ter bastante páginas, vem separado, e não dentro do digipack, como costuma ser em álbuns assim. A capa dele também é revestida com o mesmo material brilhante. Quem quiser conferir as fotos pode clicar aqui e baixar o scans.
 

http://i39.tinypic.com/33zcrop_th.jpghttp://i41.tinypic.com/2dj13s0_th.jpg

 
Eu fiquei bastante satisfeito com a embalagem. Confesso que apesar do GREAT ACTIVITY ter um material parecido, eu o achei um pouco vazio. O ULTIMATE DIAMOND já tem cores mais impactantes e, junto com o digipack (que eu amo) ficou perfeito.
 

DVD:
----------------------------------------------------------------------------
De início, o DVD foi anunciado como "contendo o evento realizado no Shinjuku Koma". Acontece que esse evento possui duas partes: Um mini-live e uma pequena peça teatral, tendo a Nana como protagonista. Mais detalhes além disso não foram divulgados, e só agora quase perto do lançamento eles apareceram.
No final, o DVD acabou trazendo só a peça teatral. Obviamente é toda em japonês, então, para alguém como eu, não é muito aproveitável, exceto pelas duas músicas enka que a Nana canta XD
Entre as performances que o mini-live trazia, uma delas era a de DISCOTHEQUE, composta pelo maldito do Sonoda Ryuji. Então a questão é: o plano desde o início era lançar somente a peça, ou tiraram todo o mini-live, deixando só a peça, por causa do escândalo com o compositor? Enfim... deu no que deu.
 
http://i36.tinypic.com/156siog_th.jpghttp://i35.tinypic.com/2ecg1s2_th.jpg
http://i33.tinypic.com/e8lt74_th.jpghttp://i36.tinypic.com/10dyzkp_th.jpghttp://i34.tinypic.com/2v82tmq_th.jpg
 
 
Não posso dizer que não me decepcionei um pouco com o DVD. Eu esperava o mini-live completo, claro. No entanto, mesmo não entendendo japonês, acaba sendo divertido assistir à peça e ver a Nana cantando enka. É um registro que vale a pena ter guardado.

CD:
----------------------------------------------------------------------------
Review track by track (só as músicas inéditas):
 
01. MARIA&JOKER
A música abre o álbum muito bem. Adorei o estilo "007" das batidinhas XD, é  um algo novo pra Nana e ela se adaptou muito bem.
 
02. Etsuraku Camellia
A música de promoção do álbum. Pra mim é sempre impossível não viciar na música de promoção dos álbuns da Nana. O PV é perfeito, e a música também. Combinou muito bem o rock com o ritmo típico do Japão.
 
03. PERFECT SMILE
Quase um First Calendar II. Gostei da música, mas se for pra escolher a que menos me chamou a atenção no álbum eu escolho essa. É a típica música que fica super legal em performances nos shows da Nana, mas que não consigo escutar sempre. Além do mais, podiam ter colocado ela como a 4ª música do álbum, já que a próxima música que vem é Trickster, que tem mais a ver com Etsuraku Camellia. Então por isso PERFECT SMILE acabou quebrando um pouco o clima.

05. Mr. Bunny!
Essa música segue um pouco o clima de PERFECT SMILE, mas já é uma que eu adoro ouvir sempre. O refrão é super catchy.
 
06. Chinmoku no Kajitsu
Adoooooro músicas assim da Nana. Chimoku é viciante. Ela lembra muito Zankou no Gaia e Orchestral Fantasia, músicas de promoção dos dois ultimos álbuns de estúdio. É mais um dos estilos que a Nana se dá super bem, e que garante ótimas performances nos shows!

07. Brand New Tops
Backing vocals ótimos, gritos a-la JAM Project ótimos. Mais uma música viciante, uma das minhas preferidas do álbum. Queria muito que fosse usada na abertura do LIVE DIAMOND.
 
08. Shounen
Shounen me lembrou MUITO o estilo das músicas do começo da carreira da Nana. O refrão é bem marcante e o saxofone é quase uma marca registrada nesse estilo mais antigo que a Nana usava/usa. Outra das minhas preferidas.
 
09. Gimmick Game
Claro que uma música dançante não podia faltar no álbum. Gimmick Game cumpre muito bem o seu papel. As batidas são ótimas e a música é muito catchy. Promete uma performance muito foda no LIVE DIAMOND.
 
11. ray of change
Talvez a preferida da maioria. ray of change é uma baladinha mid tempo com uns arranjos de violão muito viciantes. É a melhor das baladas do álbum.
 
13. Aoki Hikari no Hate -ULTIMATE MODE-
Não é música inédita, mas por ser um "remix" é bom comentar. A música original é ótima, e o remix nem dá muita diferença. Gostei bastante de ter entrado no lugar de COSMIC LOVE. O álbum possui poucas baladas, então Aoki foi uma ótima escolha pra "incrementar" essa parte.
 
15. Yume no Tsuzuki
Essa música foi escrita e composta pela Nana e, desde as primeira fotos no blog mostrando a Nana no piano, já dava pra saber que seria uma balada. Ela lembra bastante Sing Forever do GA e, assim como, não é uma canção para se ouvir sempre, mas dá excelentes performances.

Conclusão:
----------------------------------------------------------------------------
No geral o álbum não é muito sólido. Ele tem uma grande variação de estilos que faz com que ele pareça um álbum experimental, e que aparentemente deu muito certo.

Com o ULTIMATE DIAMOND temos mais certeza ainda de como a Nana se dá bem nos mais variados estilos, dos mais variados gostos. É um álbum perfeito tanto para os fãs de longa data, quanto para quem deseja conhecer a Nana da melhor forma, ouvindo todos os seus estilos num só álbum.

Os singles foram perfeitos e as álbum tracks foram muito bem trabalhadas, definitivamente na minha opinião é o melhor já lançado por ela.

 

------------------------------------------------------------------------

 

Nana Mizuki - ULTIMATE DIAMOND - CD+DVD

[03.06.2009]

HMV | CDJapan | YesAsia

publicado por Daisuke às 01:12
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Leo-Kusanagi a 10 de Junho de 2009 às 07:14
Muito boa a review, Daisuke! o/

Acho que boa parte do pessoal ficou meio surpreso ao ver que o DVD só teve a peça teatral. Fiquei com a mesma dúvida se era esse o intuito mesmo ou retiraram o show por causa do Sonoda.

Apesar dos pesares, o DVD é até bacana. Achei interessante o Norio Wakamoto ser o narrador. Ele narrando o anime de Hayate no Gotoku é hilário e o mesmo inclusive numa parte do DVD fala "Hayate no Nana", não tem como não lembrar, Hahaha.

É um ótimo álbum, com certeza. E nº1 ainda por cima, Hahaha! XD

Comentar post

 
Posts Recentes

unnamed-world mudou!

Compras de Agosto

[DVD-RIP] Yui Horie - YAH...

[SINGLE] Yui Horie - YAHH...

[PV] GIRL NEXT DOOR - FRI...

Animelo Summer Live 2009 ...

[SINGLE] Masami Okui - Mi...

Aya Hirano - 2° álbum

[PV] Masami Okui - Miracl...

Nana Mizuki - 20° single

MUSIC JAPAN Shinseiki Ani...

Aya Hirano - Music Clip C...

[REVIEW] Yukari Tamura - ...

[DVD-RIP] GIRL NEXT DOOR ...

[DVD-RIP] ASL 09 - RE:BRI...

Compras de Maio, Junho e ...

[DVD-RIP] AAA - Break Dow...

Masami Okui - Preview de ...

[SINGLE] GIRL NEXT DOOR -...

Yui Horie - YAHHO!

[REVIEW] Yui Horie - HONE...

[PV] Aya Hirano - Super D...

[PV] AAA - Summer Revolut...

[PV] GIRL NEXT DOOR - Be ...

[SINGLE] Aya Hirano - Sup...

[ALBUM] Yui Horie - HONEY...

LIVE DIAMOND - Mais fotos...

NANA MIZUKI LIVE DIAMOND ...

Yui Horie - HONEY JET!! -...

Aya Hirano - PV Collectio...

Links
AyuBrasil KumiBrasil Last.fm Mithril Stein Skylles Heaven Lullyes
Shoutbox

ShoutMix chat widget
Arquivos

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Feeds